O processo educativo não se limita apenas à sala de aula. Fora dos muros escolares existem inúmeras possibilidades de aprendizagem para complementar o que é transmitido dentro da escola. Pensando assim, a Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães promoveu uma aula de campo nos dias 12 e 15 de julho de 2011. A Comunidade Terapêutica da Fazenda Vida e Esperança (COTEFAVE) foi o local escolhido por concentrar importantes elementos naturais e desenvolver um trabalho de recuperação dos dependentes químicos.
Alunos na COTEFAVE |
Os alunos foram recebidos pelo coordenador da COTEFAVE e, na oportunidade, ouviram depoimentos sobre as conseqüências negativas das drogas na vida das pessoas. Também participaram de dinâmicas com o objetivo de conscientizá-los acerca desse mal que vem destruindo as famílias e gerando um desequilíbrio na sociedade em geral.
Acompanhados pelo coordenador, os alunos observaram os animais (patos, galinhas, araras, papagaios, preás, tartarugas) e receberam orientações de preservação do meio ambiente. Tudo era novidade! A cada passo dado uma nova descoberta fazia os olhos das crianças brilharem de alegria e trazia a tona uma grande euforia.
Na igreja ouviram palavras de fé e, como se fosse um coro ensaiado previamente, oraram o Pai Nosso com entusiasmo e concentração.
Fica registrado os agradecimentos ao Padre Edilberto e sua eficiente equipe, que recebeu a Escola ACM e proporcionou às nossas crianças esse momento tão especial. Só nos resta dizer, muiiiiiito obrigada!
Dinâmica com os alunos |
Nenhum comentário:
Postar um comentário